Primeiro passo para organizar o casamento


 Olá Noiva essa bonequinha bem charmosa da foto sou eu, Andressa Souza, sua mais nova assistente de Noiva! Assim como o nome do Blogger sugere, estou aqui para descomplicar a sua vida de Noiva!

O que você precisa saber desde de já é que ser Noiva da trabalho, são muitas decisões a serem tomadas em um curto espaço de tempo, mesmo que você tenha marcado seu casamento com bastante antecedência. 

Serão muitos dias e horas pensando e resolvendo cada detalhe do seu grande sonho, mas não se engane, passa muito rápido, então aproveite cada momento, cada conflito, por que tudo irá passar como num piscar de olhos e lá na frente você vai sentir muita falta desse agito todo.

Então vamos começar a falar de decisões e por que não a primeira ou uma das primeiras que você terá que tomar! Claro que vou te alertar para um detalhe que faz toda a diferença, por muitos anos o casamento e suas festividades foram organizados pela Noiva e sua família ou alguém próximo que não seja o noivo, mas isso vem mudando aos poucos, hoje o noivo já tem grande espaço na organização do casamento e não poderia ser diferente, afinal o casamento é dos dois, Noiva e Noivo, e para que tudo tenha a carinha do casal é necessário que ambos coloquem a mão na massa.

Para esse primeiro passo que vou te passar, não tem como você noiva, estar sozinha, é muito importante que faça juntinho e misturado com seu amadissimo noivo. 
Sem mais delongas, vamos ao primeiro passo após marcar a tão esperada data do casamento, o Budget do Casal, ou seja, o valor que os noivos terão para investir no casamento. Vocês precisam definir esse valor antes de começar aquela busca profunda pelos fornecedores que farão a mágica do casamento acontecer.

Como definir o Budget para o casamento?

Essa é uma ótima pergunta, e que muitas vezes os noivos esquecem de se fazer, e saem contratando a torto e a direito, sem fazer contas, e alguns casais acabam enfiando os pés pelas mãos, se enrolando com empréstimos e começando a vida de casados endividados.

Não é o que eu desejo para você, afinal a vida de casados já tem seus próprios desafios, então não queira ter uma vida financeira toda bagunçada no casamento, por que isso será prejudicial.

Para saber qual o Budget do casal para o casamento, aconselho utilizarem um caderno ou melhor ainda uma planilha onde irão escrever tudo que juntaram em economias, a receita mensal de cada um, aqueles ganhos extras, despesas mensais, despesas extras, busquem identificar tudo, de forma honesta e o mais real possível.

    Exemplo de planilha 

Depois de tudo anotado vamos as contas, subtraia receita mensal da despesa mensal, o resultado é o valor que você e seu noivo tem "sobrando" no mês,  multiplique esse valor pelo tanto de meses que falta para o seu casamento, agora vocês tem um valor aproximado do que terão para investir no casamento.

Some a esse valor encontrado as economias que juntaram, depois subtraia as despesas extras e finalmente chegarão a um valor mais aproximado que poderão investir no casamento.

Durante meus anos de assessora de noiva sempre busquei orientar os noivos na questão financeira, afinal essa é uma questão que o casal precisa saber controlar juntos, com clareza e os pés no chão.

 Quando o casal sabe quanto pode gastar no casamento eles podem sonhar com os pés no chão, irão sonhar com coisas que poderão realizar e farão um casamento dentro da realidade do casal. 

Uma das minhas funções como assessora é orientar os casais nessa linda trajetória do planejamento do casamento, já fiz cerimonial de casamentos que os noivos tinham R$5.000,00 reais para investir e de casais que quiseram investir R$70.000,00 para mais, afinal quando se fala em eventos, o céu é o limite, porém esse valor é definido na realidade do casal. Sonhe com o que pode ser real, por que um sonho que não tem como realizar não é um sonho é delírio.

Andressa Souza


"ESPERO TER TE AJUDADO!!!"

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 Musicas católicas para a entrada dos padrinhos

VESTIDO DA DAMA DE HONRA: COMO ESCOLHER? QUEM DEVE PAGAR?

CASAMENTO NA CACHOEIRA