CORSAGE, mais que um acessório, um presente para sua MADRINHA
Nos Estados Unidos onde sua tradição é forte, é costume a noiva presentear suas madrinhas com um lindo corsage simbolizando respeito, carinho e deixando bem claro que elas não são meras convidadas mais sim as mais especiais na vida dos noivos.
Apesar de estar muito enraizado na cultura de casamentos americanos, sua origem é europeia, e surgiu por volta da idade média, nessa época os banhos não eram frequentes, devido ao frio, por isso o corsage tinha um propósito, o de disfarçar os maus odores.
No Brasil presentar a madrinha com um corsage ainda não é uma prática muito comum, porem muitas noivas tem aderido a esse costume. Vale ressaltar que esse adereço é um presente que representa carinho e acima de tudo diferencia a presenteada dos demais convidados, por isso ele pode ser dado não só para as madrinhas de casamento, mas também para as mães, avós e até as daminhas! Existem algumas vantagens em aderir ao costume do corsage, vou lista-las a baixo! Assista ao vídeo ou continue lendo!
Vantagens de presentear as madrinhas com o Corsage
- Presente que pode ser dado junto com o Manual dos Padrinhos, é costume aqui no Brasil as noivas presentearem seus padrinhos, aproximadamente 6 meses antes do casamento, convidando formalmente seus padrinhos. Normalmente esse convite é acompanhado por lembrancinhas e um manual dos padrinhos, onde seguem as informações do casamento, assim como a paleta de cores escolhida pelos noivos e os trajes que as madrinhas e os padrinhos devem usar no dia do casamento. Como o corsage pode ser feito de flores artificiais é um ótimo presente para ser dado nessa ocasião.
- É uma maneira especial de padronizar, muitas noivas determinam uma paleta de cores para os vestidos das madrinhas, os tecidos e até os modelos, aderir ao corsage irá padronizar ainda mais essas mulheres tão especiais para a noiva. O adereço deve ser escolhido e confeccionado harmonicamente a paleta escolhida pela noiva.
- Uma forma de garantir fotos lindas e criativas para o casamento, Essa padronização gera um efeito muito bonito ao look das madrinhas, e das demais mulheres especiais do casamento como as mães e avós. Criam uma identidade charmosa, romântica e rica em detalhes e significados, e com um bom fotógrafo que sabe captar registros perfeitos, as fotos com certeza serão lindas, personalizadas e de tirar o fôlego.
COMO ESCOLHER UM CORSAGE PERFEITO
- Observe o estilo da cerimônia, O objetivo do corsage é trazer um charme a mais para o casamento, para tanto ele deve estar em harmonia ao estilo do casamento. Para casamentos em igreja ou locais fechados o ideal é que sejam flores menores, suaves delicadas, uma cerimônia mais clássica pede um corsage mais discreto, aqui vale aquela máxima: “o menos é mais”. Já uma cerimônia ao ar livre, você pode apostar em um corsage mais campestre, com flores vivas em harmonia ao look das madrinhas e ao espaço.
- Pense no conforto das suas madrinhas, esse acessório é usado no pulso ou como bracelete, ele fica diretamente ligado à pele da madrinha, por tanto o cuidado com o material que será usado é importante, para não causar desconforto, coceira e irritação no braço dela. Se a noiva optar por corsage com flores naturais não deve esquecer-se de perguntar antes para cada madrinha se são alérgicas à algum tipo de flor.
- Escolha o que você mais gosta, Levando em consideração tudo o que já foi dito, escolha o corsage que mais faz bater o seu coração, afinal de contas esse adereço é um presente para mulheres que você ama e nele deve estar um pedacinho do seu eu, assim ele terá ainda mais valor!
Comentários
Postar um comentário